quinta-feira, 16 de julho de 2009

Visão de Santa Faustina

Santa Faustina

Quando cheguei para a adoração, logo me envolveu o recolhimento interior, e vi Nosso Senhor amarrado ao tronco e logo sobreveio a flagelação. Vi quatro homens que se revezavam a açoitar o Senhor com azorragues. O meu coração parava só de olhar para esses suplícios; então, o Senhor me disse estas palavras: "Sofro uma dor ainda maior do que a que estás vendo."
E Jesus deu-me a conhecer por quais pecados submeteu-se à flagelação: foram os pecados da impureza. Oh! por que terríveis sofrimentos morais passou Jesus quando se submeteu à flagelação! Então, Jesus me disse: "Olha e repara bem o gênero humano na presente condição."
E imediatamente, vi coisas horríveis: afastaram-se os algozes de Nosso Senhor e vieram flagelá-Lo outras pessoas que seguravam nas suas mãos os chicotes e castigaram sem piedade o Senhor. Eram sacerdotes, religiosos e religiosas e os mais altos dignitários da Igreja, o que muito me admirou. Havia leigos de diversas idades e classes; todos descarregavam sua maldade sobre o inocente Jesus. Ao ver isto, meu coração entrou numa espécie de agonia. E, quando o flagelavam os carrascos, Jesus se calava e olhava para o longe, mas quando o flagelavam essas almas que mencionei acima, Jesus cerrava os olhos e um gemido surdo, mas terrivelmente doloroso, escapava-Lhe do Coração. E o Senhor deu-me a conhecer, detalhadamente, a gravidade da maldade dessas almas ingratas: "Estás vendo, este é o sofrimento maior que a Minha Morte."
Então, calaram-se também os meus lábios e comecei a sentir em mim a agonia e senti que ninguém me consolaria nem arrancaria desse estado a não ser Aquele que me introduziu nele. Então, o Senhor me disse: "Estou vendo a dor sincera do teu coração, que trouxe enorme alívio ao Meu Coração. Olha e consola-te."
(Diário no. 445)

2 comentários:

Anônimo disse...

AGORA NÃO TENHO DÚVIDAS NENHUMA QUE SOU EU QUEM COMETO TAMANHA MALDADE.

Anônimo disse...

NÃO SEJAMOS NÓS A MALTRATAR MAIS O SENHOR JESUS!ACORDEMOS DEIXEMOS A MEDIOCRIDADE DE UMA VIDA MORTA, O ATAQUE A NOSSA FÉ JA COMEÇOU!VIGIAI E ORAI! DIZ O SENHOR.