quarta-feira, 15 de julho de 2009

Visões de Anna Catharina Emmerick


(...) A multidão dos exércitos que lutavam contra Nosso Senhor, era o número imenso daqueles que maltrataram de muitíssimos modos a Jesus Cristo, seu Redentor, real e substancialmente presente no Santíssimo Sacramento, com divindade e humanidade, com corpo e alma, com carne e sangue, debaixo das espécies de pão e vinho. Avistei entre esses inimigos de Jesus todas as espécies de profanadores do SS. Sacramento (...) Vi com horror todos esses ultrajes, desde o descuido, irreverência, abandono, até o desprezo, abuso e sacrilégios os mais horrorosos, o culto dos ídolos deste mundo, orgulho e falsa ciência e por outro lado, heresia e descrença, fanatismo, ódio e sangrenta perseguição. (...) Vi clérigos irreverentes, de todos os séculos, sacerdotes levianos, em pecado, sacrílegos celebrando o santo Sacrifício e distribuindo a sagrada Eucaristia; vi multidões de comungantes tíbios e indignos. (...) Vi muitas pessoas, seduzidas por mau exemplo e ensino pérfido, perderem a fé na presença real de Jesus na Eucaristia e deixarem de adorar nela humildemente seu Salvador. (...) Vi um grupo numeroso destes heresiarcas negar a presença de Jesus Cristo neste mistério do SS. Sacramento, negar também ter ele entregue este mistério à Igreja (...).

Extraído do livro: O Rosário e a Via-Sacra nas visões de Ana Catarina Emmerich, Introdução e Organização de Graça Pierotti. Edições Louva-a-Deus, 3ª Edição; págs.: 62,63.





“Descuido, irreverência, abandono, desprezo, abuso e sacrilégio”: Seis palavras que resumem bem nossa triste situação. Apesar de toda a polêmica que envolve a Beata Ana Catarina Emmerich, não há como negar a atualidade de suas visões. Cabe a nós, portanto, minorar o sofrimento de Nosso Senhor, através de uma postura digna e piedosa ante seu Sacratíssimo Mistério de Amor que é sua presença VIVA E REAL em nossos tabernáculos.

Nenhum comentário: