segunda-feira, 20 de julho de 2009

ZENIT
O mundo visto de Roma
Serviço diario - 20 de julho de २००९

Discoteca cristã dá primeiros passos em Fátima(!!!!!)

segunda-feira, 20 de julho de 2009 (ZENIT.org).- Espaço de dança que não esquece a oração e a evangelização, a “Cristoteca”, ideia que foi concebida pela Aliança de Misericórdia, comunidade católica originária do Brasil, está a dar os primeiros passos em Portugal; informa Agência Ecclesia.
Para Carlos Marques, da Kerygma, esta iniciativa tem o objetivo de cativar os jovens para um convívio cristão, saudável, sem "bebidas, consumos e extravagancias que normalmente acontecem nas discotecas normais".
Vanessa Bueri, missionária brasileira da Aliança de Misericórdia, explicou que o conceito pretende cortar com a visão "muito quadrada" que os jovens têm da Igreja.
A “Cristoteca” que se realizou no sábado passado em Fátima começou com a missa das 20h. A pista de dança, que abriuy uma hora mais tarde, serviu bebidas sem álcool. As entradas são gratuitas e não há consumo obrigatório.
Durante a noite, faz-se a "evangelização corpo a corpo": "abordamos os jovens enquanto eles dançam e se divertem, para poder falar um pouco de Deus com eles", explicou a missionária. Quem desejou, pôde participar no dia seguinte num encontro espiritual e formativo promovido pela Comunidade Canção Nova.
top

2 comentários:

Anônimo disse...

Que pesadelo!!! Ninguém merece!!!

Hilton disse...

A lixo do movimento carismático se dissemina como uma peste!