terça-feira, 18 de agosto de 2009

Mais confusões e loucuras no mundo herético




"bispo" fajuto fala sobre religião e aborto



1ª Epístola de São Paulo à Timóteo, Capítulo 9, versículos 9-11:

"Sabendo isto, que a lei não é feita para o justo, mas para os injustos e obstinados, para os ímpios e pecadores, para os profanos e irreligiosos, para os parricidas e matricidas, para os homicidas, 10 Para os devassos, para os sodomitas, para os roubadores de homens, para os mentirosos, para os perjuros, e para o que for contrário à sã doutrina, Conforme o evangelho da glória de Deus bem-aventurado, que me foi confiado. "

"Se alguém supõe ser religioso, deixando de refrear a língua, antes, enganando o próprio coração, a sua religião é vã. A religião pura e sem mácula, para com o nosso Deus e Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e a si mesmo guardar-se incontaminado do mundo" (Tg. 1,26- 27).

Agora o "bispo de araque"Macedo: "( religião)É a coisa mais podre que existe na face da Terra. As religiões que dividem as pessoas, brigarem entre si, lutarem. As maiores guerras foram feitas em nome da religião". http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u610579.shtml

Pois é, São Paulo põe os "irreligiosos" junto com os parricidas e matricidas ( e porque não também com os "abortistas"?) Afinal, o "bispo" de meia-pataca , que se gaba tanto de odiar a religião, defende fervorosamente a legalização do aborto que sempre foi condenada pela Igreja, vejamos o que diz o Didaqué, escrito do primeiro século:


"1[...] 2 Não cometerás adultério; não matarás; não prestarás falso testemunho; não violarás a criança; não fornicarás; não praticarás a magia; não fabricarás poções; não matarás a criança mediante aborto, nem matarás o recém-nascido; não cobiçarás nada do teu próximo. 3 Não proferirás perjúrios; não falarás mal, nem recordarás das más-ações. 4 Não darás mal conselho, nem teu linguajar terá duplo sentido, pois a língua é uma armadilha para a morte. 5 Tua palavra não será vã, nem enganosa. 6 Não serás ambicioso, nem avarento, nem voraz, nem adulador, nem parcial, nem de maus costumes; não admitirás que se crie uma armadilha para o teu próximo. 7 Não odiarás a qualquer homem, mas o amareis mais que a tua própria vida."


Fonte: B. Altaner/A.Stuiber. Patrologia, ed. Paulinas, pp. 89/91

Folha de S. Paulo em 13 de outubro de 2007:

FOLHA — Em sua biografia, o sr. defende o aborto. Atualmente, a Record e a Record News exibem campanha pelo aborto. Por quê?

MACEDO — Sou favorável à descriminalização do aborto por muitas razões. Porém, aí vão algumas das mais importantes:
1) Muitas mulheres têm perdido a vida em clínicas de fundo de quintal. Se o aborto fosse legalizado, elas não correriam risco de morte;
2) O que é menos doloroso: aborto ou ter crianças vivendo como camundongos nos lixões de nossas cidades, sem infância, sem saúde, sem escola, sem alimentação e sem qualquer perspectiva de um futuro melhor? E o que dizer das comissionadas pelos traficantes de drogas?3) A quem interessa uma multidão de crianças sem pais, sem amor e sem ninguém?
4) O que os que são contra o aborto têm feito pelas crianças abandonadas?
5) Por que a resistência ao planejamento familiar? Acredito, sim, que o aborto diminuiria em muito a violência no Brasil, haja vista não haver uma política séria voltada para a criançada.

FOLHA — “Deus deu a vida e só Ele pode tirá-la”, segundo a Bíblia. Não é contraditório um líder cristão defender o aborto?

MACEDO — A criança não vem pela vontade de Deus. A criança gerada de um estupro seria de Deus? Não do meu Deus! Ela simplesmente é gerada pela relação sexual e nada mais além disso. Deus deu a vida ao primeiro homem e à primeira mulher. Os demais foram gerados por estes.O que a Bíblia ensina é que se alguém gerar cem filhos e viver muitos anos, até avançada idade, e se a sua alma não se fartar do bem, e além disso não tiver sepultura, digo que um aborto é mais feliz do que ele (Eclesiastes 6.3). Não acredito que algo, ainda informe, seja uma vida.

FOLHA — O sr. é a favor do uso de embriões humanos pela medicina?

MACEDO — Sou a favor, sim.


Nota: Para quem não percebeu, esta entrevista foi concedida um dia depois do Dia das Crianças, mórbida semelhança ou traquinagem do capeta?


Sem comentários...

3 comentários:

Sara Rozante disse...

Por isso que evito os que se dividem, e se apartam da Doutrina de nosso Senhor (Romanos 16,17-18).
Fique com Deus!

Sara Rozante

Identidade Católica disse...

Obrigado Sara, fique tb com Deus1
P.S. ótima citação..

Anônimo disse...

Amei seu comentário em A Igreja Católica é a Igreja Una e Santa, em relação a pretensa Missa Anglicana em rito "tridentino"