segunda-feira, 10 de agosto de 2009

CONTRADIÇÕES NO MUNDO HERÉTICO

"Catedral" Presbiteriana do Rio de Janeiro:
Escultura representando a heresia da "santa" ceia protestante.

ORA , ORA, VEJAMOS O QUE DIZ O HEREGE CALVINO, "PADROEIRO" DESTA SEITA:
A BÍBLIA NÃO DÁ OCASIÃO A NENHUM TIPO DE REPRESENTAÇÃO DE DEUS

"Sei, certamente, que é mais do que vulgarmente popularizado o refrão que diz: As imagens sã os livros dos analfabetos , e isto foi dito por Gregório, o Grande. Contudo, o Espírito de Deus fala de maneira muito diferente, e se Gregório tivesse estudado esta matéria nessa escola, jamais teria dito o que disse. " João Calvino, Institutas da Religião Cristã. Fonte:http://www.monergismo.com/textos/jcalvino/abominavel_calvino.htm

Pois é, maior contradição não pode existir. E pensar que passei tanto tempo nas mãos destes hereges... falam uma coisa e fazem outra, o pior é que se forem interpelados a respeito, inventam as mais espalhafatosas desculpas para se justificarem. Calvino, amargo como sempre, num pequeno trecho chega ao cúmulo de difamar o Grande Papa São Gregório, que possui uma importância singular na História da Igreja, Igreja Católica é claro, já que em seu tempo não existiam essas seitas perniciosas.
O protestantismo é uma serpente que engole a si mesma.
Fonte da imagem: http://caiafarsa.wordpress.com/proibicao-de-imagens/ , inclusive neste link tem mais imagens em "templos" protestantes.
Aqui, na íntegra a frase de São Gregório Magno, Doutor da Igreja citada pelo herege: : “Tu não devias quebrar o que foi colocado nas Igrejas não para ser adorado, mas simplesmente para ser venerado. Uma coisa é adorar uma imagem, outra coisa é aprender, mediante essa imagem, a quem se dirigem as tuas preces. O que a Escritura é para aqueles que sabem ler, a imagem o é para os ignorantes; mediante essas imagens aprendem o caminho a seguir. A imagem é o livro daqueles que não sabem ler” (epist. XI 13 PL 77, 1128c).



Nenhum comentário: