terça-feira, 22 de setembro de 2009

MAIS UMA DA "NOVA IGREJA"

(Escandaloso)
Trechos da entrevista com o padre italiano Lino Bottin.

“Fizemos um curso preparatório onde aprendíamos que nós não vínhamos para salvar os brasileiros,( isso qualquer um pode perceber...) mas para caminharmos junto com eles, para compartilharmos a mensagem de Cristo, sem impor, mas propor.”

“Imagine, nós três de batina na Baixada Fluminense! Tivemos que mudar para estarmos mais próximos do povo.” (e mais distantes de Deus!)

“As vocações antes do CVII eram sinceras, mas voltadas para um modelo de padre distante do povo, onde o sacerdote era uma pessoa sagrada,( para este comunista, o padre é só mais um, igual á todos, sem caráter sacerdotal) superior ao restante da comunidade. Pelo espírito do Concílio, (espírito do Concílio ou o espírito do Anticristo??)compreendeu-se que o padre provinha do povo de Deus para servir ao povo de Deus.”

“ (...) muitos deles descobriram que o sacerdócio tradicional não era o único meio para servir o povo e ajudá-lo a se libertar da miséria e da escravidão.”

“Para viver tem que haver utopia. A melhor utopia que tenho crido é a de Jesus Cristo, que não se vendeu aos poderes políticos, econômicos e religiosos de seu tempo e nos mostrou a ternura do Pai. As comunidades e os vocacionados devem ser movidos por utopias.” ( herético e absurdo!) leiam:http://advhaereses.blogspot.com/2009/09/deus-nao-deu-igreja-uma-missao-utopica.html

Sem a opção pelos pobres não há salvação. ( mudaram o Credo! rezemos: "Crewio na opção pelos pobres...ora, faça-me o favor!!)Inspira-me muito o engajamento de pessoas como Leonardo Boff, que é meu amigo, Jon Sobriño, Gutierrez e outros grandes teólogos latino-americanos.( olha só a gang que este padre admira!) A Igreja tem futuro quando se despe da roupagem de poder acumulada ao longo dos séculos.”

Jornal Pilar, (Diocese de Duque de Caixas - Baixada Fluminese - Antro da "TL")
nº229 – setembro de 2009
P.S. Os grifos e comentários são meus!

Nenhum comentário: