quinta-feira, 29 de abril de 2010

Denúncia: A Herética Diocese de Nova Iguaçu

Para começar o "show de horrores" algumas pérolas do Bispo que infiltrou a heresia comunista na diocese de Nova Iguaçu, Dom Adriano Hypólito, que tinha em seu brasão episcopal a foice e o martelo, famigerados símbolos do comunismo ateu:


Nesta entrevista ele diz que não pode dizer pro povo ir para a missa se estiver com fome ; tem que matar primeiro a fome de pão para depois matar a fome de Deus.
http://domadriano.mitrani.org.br/entrevistas/O_Globo.pdf

Nessa ele diz que é possível um encontro entre marxismo e cristianismo e que deve haver colaboração entre católicos e marxistas :"Marx só podia ser Marx em um contexto social cristão";aceita a legalização do PCB desde que se comprometa com a democracia (santa ingenuidade!) ele não condena o ateísmo essencial do partido!
http://domadriano.mitrani.org.br/entrevistas/Tribuna_da_Imprensa_Rio_19_11_1979.pdf

Nessa ele apoia a TL e diz que o papel da Igreja na Baixada é ajudar o povo nos seus problemas de desemprego , slário , greve , ocupação de terras , etc.
http://domadriano.mitrani.org.br/entrevistas/Jornal_do_Brasil.pdf

Espero que um dia Dom Adriano seja visto e reconhecido pelo que ele realmente foi : um herege e traidor de Jesus Cristo.


Agora, os absurdos publicados no jornaleco "Caminhando" ( caminhando para onde???) publicado pela diocese:

Na edição de Abril na página 10 há uma matéria sobre a CF 2010 onde se afirma ao final que "a Igreja continua fiel a sua missão de escutar e dar voz também aos usuários cansados e humilhados da SuperVia..." e eu que pensava que a missão da Igreja fosse dar voz e vez a voz de Deus , Jesus Cristo seu filho único.

Na página 12 para coroar há uma reportagem que diz "Novena de Natal não ficou só na reza piedosa" ou seja rezar é menos importante que a arrecadação de leite para as crianças ; a oração para os ideólogos da Diocese só vale quando leva a obter algum resultado concreto.É o primado da práxis.Mais marxista que isso só se estabelecerem um culto oficial a "São Marx".

http://www.mitrani.org.br/caminhando10/cam_ABR10.pdf

Apesar de tudo isso as camaras municipais da Baixada não cessam de engrandecer mentirosamente o Jubileu da Nossa infeliz Diocese.O que há para comemorar ?
Quantas almas foram libertas do pecado , quantas conversões , quantos se santificaram , quantos hoje amam mais Nosso Senhor , quanto o Reino de Cristo foi estabelecido nas almas durante estes 50 anos de Missão da Diocese ?Os fatos falam por si.Fato é que o povo católico de Nova Iguaçu está entre os mais mornos , os mais relapsos , os mais inconscios , os mais ignorantes a respeito da fé que professam.Não a toa temos um dos maiores êxodos de católicos para as seitas evangélicas justamente na Baixada Fluminense.Queimados hoje é uma cidade pentecostal.Japeri nem se fala.
E para nossos padres e nosso péssimo Bispo vai tudo bem.Realmente pra eles vai tudo bem mesmo , afinal pra eles o Reino de Deus não é a Igreja mas sim a sociedade igualitária o "Reinado do Povo".Mesmo com fracassos clamorosos, com a perda de fiés , com o fracasso vocacional, este clero (...) não cessa de reafirmar a necessidade de continuar com a "caminhada diocesana de opção pelo social".

Essa é da edição de Março último, artigo sobre Liturgia , página 8 ,escrita pelo (...) Pe Jorge Luiz:

"Nenhuma liturgia é neutra ou está a serviço da opressão ou a serviço da libertação"
"Nela nos comprometemos com a transformação da realidade"
"Fazer uma constante revisão da liturgia , pensar todos os dias e não só de vez em quando no que deve mudar "

Quando foi que a liturgia da Igreja esteve a serviço da opressão ?Meus Deus quanta loucura.

Na página 10 uma foto do retiro de carnaval de 2010 ; um "trenzinho" comandado pelos animadores de palco da nossa Diocese : é isso que chamam de Igreja?

Na página 8 uma reportagem sobre a missão de alguns seminaristas em Santarém ; na mesma destaca-se que no local onde fizeram a missão a população não tem "luz elétrica , saneamento básico , políticas públicas de saúde" , ou seja ficou claro qual o carater da missão , promover a "conscientização política do povo".


http://www.mitrani.org.br/caminhando10/cam_MAR10.pdf

Na edição de fevereiro destaque para o Curso Diocesano de formação bíblica , página 10.
Nos dias dois e tres o tema foi " as novelas de resistencia popular na Bíblia " e " a resistencia das mulheres"

http://www.mitrani.org.br/caminhando10/cam_FEV10.pdf

Esta portanto caros leitores de bom senso, é a Anti-Igreja,

sem mais!

Agradeço ao meu amigo Rafael pelos comentários!

9 comentários:

Anônimo disse...

Adversus já tinha denunciado, mas continua?? que coisa!

Sara Rozante disse...

Valei-nos, Deus!
Mas o que mais me deixou perplexa (não que as outras coisas não tenham deixado), é o brasão episcopal com a foice e o martelo.

Que Deus, nesse ano sacerdotal, possa trazer nossos sacerdotes de volta do estado de demência!

Ad Jesum per Mariam,
Sara Rozante

Anônimo disse...

Estou escandalizado com a quantidade de besteiras que você conseguiu escrever em um post apenas!!
Que tal estudar um pouquinho, amigo?
Começando com eclesiologia, o que acha? Faria muito bem...
Que o Espírito de Jesus o ilumine.

Identidade Católica disse...

Vamos lá: Um post anônimo é sempre muito triste e vago. Vc me convida à estudar e de fato eu preciso, e muito!!! Mas convenhamos, se eu fosse vc faria esse mesmo convite aos péssimos teólogos que habitam a referida diocese. Vc fala de eclesiologia justamente num post que denuncia a desobediência FRONTAL ao Santo Padre! Tenha a santa paciência!!! E quanto ao seu "escândalo" ele poderia ser direcionado por exemplo à atos espúrios como o de um certo bispo reunidos com "sacerdotes" de cultos afros concedendo uma bizarra "benção" em comum!
Agradeço sua oração pedindo a ilumionação do Espírito Santo para mim, de fato sou necessitadíssimo desta iluminação e espero que ela me ajude à continuar denunciando essas atrocidades que se cometem nesta triste diocese.
Passar bem!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

meu caro amigo que se nomeia identidade católica... seus comentários a respeito da diocese de nova iguaçu é vergonhosa e desreitosa e revela o seu total desconhecimento da realidade e da história... seus comentários sao vazios e infundados. a falta de respeito que demonstra com a historia da diocese ao se referia ao nosso mestre dom adriano bem como dom luciano mostram que seu conhecimento a respeito é de fato superficial. Alem do mais essa visao de Igreja que voce prega deveria ter lhe ensinado a ser mais respeitoso quando se refere aos sacerdotes e bispo, se vc acha que sua missão é denunciar, ótimo! o faça! mas nao é isso que parece porque aquele que critica com o intuito de ajudar, construir, nao é tao leviano e estupido como vc ta sendo!tudo isso me leva a crer que vc deve ser um vocacionado frustrado que por um motivo ou pelo outro nao entrou no seminario... CARO IRMAO PROCURE CONHECER MAIS AFUNDO DAQUILO QUE VAI DIZER PARA NAO FICAR VERBORRAGICO!!!!

Identidade Católica disse...

Estupidez e leviandade é moquejar com a fé do povo, alijando-o da verdadeira doutrina católica. Além do mais, se o sr. anônimo não percebeu, os comentários não foram tecidos por mim.

Anônimo disse...

meu caro, sito-me profundamente no dever de orar por você para que faça uma experiencia profunda de Deus, para que abra-se para a ação do Espírito Santo, que conduz a Igreja através de seus pastores. O respeitpo por todos não pode faltar. aos bispos que passaram por esta Igreja e a Dom Luciano pastor incasavel, homem de oração e de escuta da Palavra de Deus. Esta Igreja e fiel ao Evangelho e ao Magistério da Igreja.

Rafael disse...

esse pessoal que defende os maus pastores da Diocese de Nova Iguaçu vem sempre com a mesma lenga lenga: vcs estão sendo injustos , Dom Adriano e Dom Luciano são homens de fé , fieis a Igreja , etc.Mas em nenhum momento refutam as provas que estão aí na cara.Há muitas publicações , documentos , entrevistas e ações de ambos que mostram que cospiram contra a fé ortodoxa da Igreja certa vez em conversa com Dom luciano ele disse que a doutrina é só uma moldura , que não é tão importante assim.

Um Bispo que diz isso é fiel a Igreja?