quarta-feira, 21 de outubro de 2009

ABERRAÇÃO PROTESTANTE





5 comentários:

Marca da Promessa disse...

IURD também não vale. é uma seita. Sem condições...

Identidade Católica disse...

Bem, pqe a IURD é uma seita e as demais não são?

Marca da Promessa disse...

A Igreja de Cristo é uma só, e os membros são aqueles que aceitaram Cristo como seu unico Senhor e Salvador,o seguem e o servem e tem como base a BIBLIA, então temos membros em várias denominações.

o que a IURD faz não tem fundamento bíblico nenhum. Seus ritos são cheios de sincretismo

Identidade Católica disse...

Concordo quando você diz que a Igreja de Cristo é uma só, sim, pois ele fundou uma só Igreja que se distingue por ser Una, Santa Católica e Apostólica, por ter como chefe visível o Bispo de roma, O Papa e por conservar a fé apóstólica. É óbvio que as igrejas oriundas da Reforma não possuem estas marcas. Não possuem unidade, já que são inúmeras denominações diferentes e cada qual possui seu próprio corpo de doutrinas, muitas das quais conflitantes entre si.
É claro que reconhecemos que nas demais confissões cristãs existem elementos de santificação e verdade, mas cremos que estes elementos necessariamente devem impelir á unidade plena com a Igreja de Cristo. Quando dizemos que a Igreja é Santa, queremos dizer com isso que Cristo se entregou a fim de santificá-la e de torná-la santificante.Católica porque está em toda parte e estende sua Missão Evangelizadora por todo o orbe terreste, também porque anuncia a totalidade e a integridade da fé. como dizia Santo Inácio de Antioquia, "onde está Cristo, está a Igreja Católica. Apostólica pois está edificada sob o alicerce dos apóstolos ( Efésios 2, 20, por sua doutrina, por sua estrutura, pois é dirigida pelos apóstolos, na pessoa de seus sucessores, os bispos reunidos e em comunhão com o sucessor de Pedro- O Papa. Ora, esta sucessão apostólica osmente se mantém nas Igrejas Católicas e Ortodoxas, que infelizmente estão separadas da Igreja.
A Igreja Católica entende e ensina, segundo o ensino de São Paulo que é a Igreja e não a Bíblia a "Coluna e o Sustentáculo da Verdade" 1 Tm 3,15.
No mais, que a IURD não tem fundamento bíblico até um cego pode perceber, mas eles incorrem no mesmo erro de todos os que se arvoram em autênticos intérpretes das Sagradas Escrituras, crêem serem diretamente inspirados pelo Espírito Santo para interpretá-las.
É importante ressaltar que a Igreja Católica, não crê ser as Escrituras a única fonte da revelação, cremos também na Tradição APOSTÓLICA ( não confundir com meras tradições e costumes humanos)conferir 2Ts 2,15 Bem, por ora é só,
Fique com Deus!

Unknown disse...

Completamente de acordo com o que escreveste, caro amigo. De facto só existe uma única Igreja - e também única religião - que é a Igreja Católica Apostólica Romana.
Os protestantes não passam de gnósticos na medida em que consideram-se salvos à partida - a presunção da salvação -, o que, tal como para a Gnose, significa que é o próprio homem que se salva (uma autêntica afronta ao Espírito Santo!). Além de que a Sola Scriptura confere-lhes supostamente o mesmo poder que o Espírito Santo, ou antes a presunção da existência de algo divino no ser humano, o que é claramente mais uma premissa gnóstica.
A Gnose é a verdadeira inimiga da Igreja desde sempre. Ela incorpora todas as seitas (as pseudo-religiões) desde o budismo, passando pelo hinduísmo, o islão até todas as formas de protestantismo e até mesmo igrejas ortodoxas. O conjunto delas forma precisamente a anti-religião, ou a falsa religião, a religião da raça da serpente, em contraposição à única e verdadeira religião, a Igreja Católica, da raça da mulher.
Com o sucessor de Pedro, Sua Santidade Papa Bento XVI, chegaremos até Cristo através de Nossa Senhora.

Semper fidelis!!